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POLÍTICAS DE

DEVOLUÇÃO / TROCA / GARANTIA / CONSERTO

A  Devolução pode proceder de três maneiras, ou seja:

A. ) Devolução com Nota Fiscal emitida pelo destinatário:

Após o recebimento das mercadorias pelo destinatário, compete ao mesmo a emissão de Nota Fiscal de devolução/troca/garantia que servirá para acompanhar as mercadorias.

B. ) Devolução com a mesma Nota Fiscal/RECUSA

Nos casos em que a mercadoria seja devolvida com a mesma Nota Fiscal, o destinatário das mercadorias deverá informar no verso  da nota os motivos que levaram à recusa, datar e assinar.

 

Dessa maneira o trânsito das mercadorias poderá ser feito através da mesma Nota Fiscal de entrada por ocasião de recebimento da devolução. 

C. ) Carta de Devolução/troca/garantir ou Nota Fiscal avulsa:

Tendo recebido a mercadoria, não tendo inscrição Estadual, deverá emitir uma carta de devolução/Troca/Garantia em papel timbrado, nome e assinatura, todas as características e valores da nota fiscal a ser devolvida ( uma cópia fiel ao conteúdo) ou adquirir em alguma papelaria uma Nota Fiscal Avulsa que seja válida no SEFAZ do local onde a empresa está estabelecida, e emitir a devolução com todo conteúdo.

Obs: Todo cliente contribuinte de ICMS (com Inscrição Estadual) é obrigado a emitir NF

Estabelecimento que fizer a Devolução ou Troca deverá observar o seguinte na Nota

a) Emitir nota fiscal para acompanhar o produto devolvido, na qual conste o número da NF correspondente devolução/troca/garantia, a data da emissão e o valor da operação da nota fiscal originária.

b) Na nota fiscal de devolução, são destacados o ICMS, ICMS-ST e IPI relativo às quantidades devolvidas.

c) Na nota fiscal de devolução/troca/garantia, é citada o motivo da devolução.

d) Informar se a devolução é parcial ou troca.

Quando será aceito a Devolução ou Troca de mercadorias:

No caso das portas e batentes só aceitaremos devoluções e/ou desistência de compra após o prazo legal de 7 (sete) dias dos itens de venda padrão e que não tenham nenhum outro tipo de beneficiamento como pintura, inox, melamínico e outros.

 

As portas e batentes fora de padrão deverão ter no pedido de venda a informação que NÃO devolveremos o sinal no caso de desistência.

 

O cliente terá o prazo máximo de 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para registrar sua reclamação, solicitar e efetivar a troca ou devolução.

 

A Remessa de Garantia ou Remessa de Conserto é uma operação que o remetente ou fabricante da mercadoria substitui ou conserta o item comprado caso apresente defeito ou falha em suas funcionalidades.

 

Para esta operação o cliente deverá emitir nota de Remessa de Garantia ou Remessa de Conserto, não terá necessidade de destacar os impostos.

a) Para a DEVOLUÇÃO OU TROCA do produto, o item recebido deverá estar fechado, em sua embalagem original com todas as peças, componentes, acessórios e sem indícios de uso. Caso o produto não esteja de acordo com as regras acima, a solicitação será cancelada e o cliente receberá de volta o item enviado (ficando o frete da devolução por conta do cliente).

b) Após o recebimento da mercadoria de acordo com os critérios acima podemos enviar um novo produto ou será gerado um crédito do valor ou abatimento em boletos.

c) Caso o cliente já tenha pago o produto e queira fazer a sua devolução atendendo todos os critérios acima poderá ser feito o reembolso através de desconto em novas solicitações (cliente fica com crédito) ou devolveremos o valor pago sem qualquer correção e conforme a disponibilidade de nosso fluxo de caixa.

d) O valor do frete será por conta da DKS caso o item comprado apresente defeito ou falha em suas funcionalidades, no caso de troca por compra errada o frete será por conta do cliente (inclusive em São Paulo e na região metropolitana de São Paulo).

e) As Trocas, Devoluções ou Garantias, só serão processadas com o material POSTO EM FÁBRICA.
 

Quando será aceito a Devolução ou Troca de mercadorias:

a) O Comercial deverá informar a Expedição através do Formulário de Autorização de Devolução/Troca/Garantia/Conserto que nos próximos dias o mesmo irá receber uma devolução, troca, garantia ou conserto;

b) A Expedição após o recebimento desta devolução, troca, conserto ou garantia irá anexar a Formulário de Autorização & Nota Fiscal de Devolução/Troca/Garantia/Conserto em seguida enviar para o Faturamento gerar o crédito, reembolso ou abatimento.

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