Manutenção necessária em portas corta fogo

Manutenção necessária em portas corta fogo
Com o uso constante, se faz necessária uma manutenção em suas molas, pelo menos, a cada três meses. É importante frisar que parafusos e pregos não podem ser fixados nesse tipo de porta, pois podem danificar a sua função primordial. Outras vistorias, referentes à funcionalidade da parte automática e do desempenho das dobradiças, e uma limpeza de todas as peças devem ocorrer uma vez ao mês.
A cada seis meses é indicada uma lubrificação de todas as partes móveis da porta corta fogo. No quesito higienização, o piso ao redor não pode ser lavado com produtos químicos, que podem ser agressivos à pintura e ao aço. Na porta, deve-se somente passar um pano úmido e, em seguida, secá-la.
Caso seja verificado algum dano ao item é necessário realizar uma substituição da peça danificada. Para que o procedimento seja feito de forma segura deve-se contatar a empresa instaladora ou uma especializada no assunto.
Enfatiza-se a necessidade de estar atento à procedência da porta corta fogo, para evitar possíveis problemas. Investir em uma porta fabricada por uma empresa que possui todas as certificações pode garantir a segurança dos moradores no futuro.