Saídas de Emergência: Como garantir a segurança do meu evento?



Segurança deve ser um dos pontos fortes no planejamento do seu evento. Quem espera receber muitas pessoas em um local, deve se atentar à algumas formas de prevenção de acidentes, e domínio sobre eventuais imprevistos.


O QUE SÃO SAÍDAS DE EMERGÊNCIAS?

Saídas de Emergências são pontos estratégicos localizadas nas dependências do estabelecimento que facilitam o fluxo de pessoas em ambientes fechados.


Devem ser previamente equipadas e sinalizadas para proteger à todos contra incêndios, aglomerações e demais eventualidades.


Em situações de risco o espaço deve ser esvaziado de forma rápida e segura.


O caminho à ser percorrido pelos usuários de dentro do estabelecimento para a área externa e/ou área de segurança, deve estar munidos de itens de segurança.


ITENS DE SEGURANÇA

  • Bombeiros;

  • Alarme de Incêncio;

  • Extintores;

  • Porta corta-fogo;

  • Barra anti-pânico;

  • Corrimão;

  • Piso antiderrapante;

  • Escadas não enclausuradas.



ACESSIBILIDADE EM SAÍDAS DE EMERGÊNCIAS

  • Sinalização adequada e inclusiva, em local de destaque;

  • Acessos que facilitem a evacuação de todos os indivíduos, de forma rápida e segura;

  • Rotas de fuga com rampas de acesso;

  • Barra anti-pânico em altura razoável para que pessoas portadoras de cadeiras de rodas e nanismo, possam alcançar com facilidade.

Fonte: Caixa Forte

3 visualizações0 comentário